MATÉRIA
BENEFÍCIOS DA CANELA

canelaVocê talvez não saiba, mas a canela oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. A especiaria é fonte de manganês, fibra alimentar, ferro, cálcio, vitamina C e K e polifenóis (antioxidantes poderosos!).

Embora muito comum em pães e bolos, você pode inserir a canela em sua dieta de várias formas mais leves: polvilhando um pouco em seu café ou chá, em frutas como bananas e maçãs ou até mesmo sobre vegetais grelhados ou assados (batata-doce é uma ótima opção), entre outros.

Controle do açúcar no sangue
Uma colher de chá de canela por dia pode melhorar o nível de açúcar no sangue, colesterol LDL e triglicerídeos, o que ajuda na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares.

Melhora da função cognitiva
A canela pode te manter mais alerta, aumentando a concentração, função cognitiva e memória.

Propriedades anticoagulantes
O cinamaldeído é responsável pelo aroma e sabor da canela, além de ter efeitos anticoagulantes no sangue, causando um melhor fluxo. Possui ainda propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Alívio da dor
A medicina chinesa utiliza a canela já há muito tempo para alívio das cólicas menstruais. A especiaria foi testada em pacientes com artrite (que a utilizaram diariamente por uma semana) e a redução da dor foi significativa!

Propriedades antibacterianas
Ainda na medicina tradicional chinesa, óleos essenciais e chás feitos com a canela são utilizados para tratar o resfriado comum e gripe, com ótimos.