Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Emagrecimento, Saúde e Intestino

Você ai sabia que a QUALIDADE intestinal está intimamente relacionada a diversas doenças, intolerâncias alimentares e controle do peso?

A flora intestinal composta por bactérias diversas e outros microorganismos em equilíbrio é capaz de reduzir a absorção de gorduras, de açúcares, controlar a glicemia, prevenir contra diabetes, aumentar a absorção de vitaminas e minerais que são responsáveis pela produção e energia para realizarmos as atividades com êxito, para emagrecer (sim, sem nutriente não emagrece corretamente), controlar o colesterol, reduzir a absorção de várias toxinas cancerígenas, melhorar o sistema imunológico, reduzir os processos inflamatórios e ajudar na motilidade intestinal.
Mas ter o intestino funcionando todos os dias não é sinal que ele está saudável!! Sabe por que? As bactérias “boas” (probióticos) sofrem alterações diariamente pela exposição à poluição (quem não está exposto?), uso de medicamentos (qualquer um, até os que são obrigados a tomar), uso de bebida alcoólica, alimentação cheia de corantes, conservantes, gorduras saturada, trans, aditivos, adoçantes artificiais, agrotóxicos, hormônios sintéticos, antibióticos, mastigação inadequada. Essas alterações são capazes de reduzir a quantidade desses probióticos e favorecer o crescimento de várias outras bactérias, processo chamado de disbiose e estão relacionadas a diversas doenças como TDAH, depressão, obesidade (sim, bactéria ajuda a engordar sem comer demais), intolerância a lactose, diabetes, resistência à insulina, candidíase, aparecimento de sintomas como empachamento, gases, constipação ou diarreia, falta de energia, dor de cabeça e muitos outros.

Estudos tem relacionado a cada cepa (tipo de bactéria) com a melhora de várias doenças. Bactérias do tipo animalle, lactis e plantarum tem sido utilizadas para reduzir os sintomas de intolerância a lactose! Lactobacillus gasseri, longum ajudam a controlar a obesidade e perda de peso. E varias outras bactérias relacionadas à melhora de doenças como o TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

Mas Calma!!! Tudo tem que ter critério e acompanhamento adequado. Para quem pode com derivados do leite, o iogurte sem corantes, conservantes e aditivos associados com os probióticos é uma excelente alternativa!!! Já os iogurtes fermentados por ai NÃO possuem qualidade necessária para melhorar a flora intestinal pois precisamos de no mínimo 5 cepas (tipos de bactérias) e 1 bilhão de cada em cada manipulação para melhorar a disbiose!!! E nestes produtos vendidos tem uma quantidade ridícula e somente 1 tipo de bactéria. Para conseguirmos alcançar isso, se usa a manipulação e existem diversos suplementos de extrema qualidade!

Essa informação não pense que é besteira viu pois é a porta de entrada para tudo melhorar!!! Consulte sua nutricionista e vamos lá!!!

VOLTAR PARA MATÉRIAS