Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Comida Japonesa: É saudável?

Comida Japonesa: É saudável ou não?

Sim! A Culinária japonesa pode se tornar uma aliada a alimentação saudável e perda de peso, porém muitas pessoas se empolgam e fazem escolhas erradas. Veja aqui as ARMADILHAS

1 – Rodizio. O tal comer a vontade pois está pagando é um perigo!!! Você pode atrapalhar seu objetivo ou até mesmo sua saúde comendo demais!! Tem muitas misturas com molhos, frituras, arroz, molho shoyo e a maioria das pessoas não resistem as frituras também!

2 – O tal do arroz. Você sabia que ele é feito com vinagre e açúcar? Siiim, você está comendo carboidrato de alto índice glicêmico JUNTO com açúcar e vinagre para alterar mais o seu pH (cenas do próximo capitulo). Evite o sushi e outras peças que contenham arroz. Pode comer, claro, mas com muita moderação.

3 – Molho Shoyo. Mesmo a versão light ele é uma bomba de sódio que causa muito inchaço, irritabilidade, alteração de humor, dor de cabeça e ainda podendo aumentar a pressão arterial e causar aumento do ácido úrico. Tem que pingar só, eu disse pingar e não mergulhar o peixinho.

4 – Cream Cheese. Ah, tem muito sushi ou temaki com queijos né! Evite pois eles aumentam sua inflamação e são uma bomba de gorduras.

Agora como escolher BEM a comida japonesa:

Prefira sempre os sashimis. São os peixes crus, que já são ricos em proteínas, gorduras boas como o ômega-3 (mas infelizmente nosso salmão não é tão rico em ômega-3 pois é cultivado em cativeiro mas mesmo assim pode ser uma boa alternativa a fritura né) e aumentam a saciedade, ajudam manter o metabolismo acelerado.

Acompanhamentos. Prefira sempre legumes cozidos, cogumelos como shitake que irão aumentar o fornecimento de nutrientes e proteínas. Use temperos como wasabi que é riquíssimo em antioxidantes, gengibre poderoso anti-inflamatório.

Algas. As algas utilizadas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, proteínas! Uma ótima é o Temaki de sashimi com temperos de ervas!

Qual é o lema? NADA é proibido, tudo é questão de escolha e frequência!! Pode comer o rodizio mas precisa ser todo mês? Pode comer o sushi mas precisa ser mais do que 2 vezes por semana? Então é isso galera!! Vamos em frente!!

*Texto exclusivo do site Ana Paula Fidélis – Nutricionista BH.

VOLTAR PARA MATÉRIAS