Fritar com azeite pode? PERAI, quem vai fritar algo se está em uma reeducação alimentar, fritar uma coxinha no azeite? Ninguém né, então fritura não precisa ser usada.
– A quantidade de óleo utilizada para fazer qualquer refeição saudável é pouca, o que acontece na maioria das casas e restaurantes é a grande quantidade de óleo e as comidas ficam até brilhando!
– Os óleos vegetais tem processo de refinamento ou seja, tudo que tinha de saudável foi tirado e ainda são adicionadas substancias nocivas para aumentar a vida de prateleira.
*Óleo de Canola – canola não existe na natureza, esse óleo é feito da Colza e foi produzido no Canadá a primeira vez em meados da década de 80. Isso veio em bombardeio contra a indústria da gordura saturada que na época foi o grande Boom na descoberta que essa era a causadora de infartos. Hoje já se sabe que a gordura saturada é extremamente importante para o corpo e que ela não causa doenças cardíacas. E estudos mostram efeitos deletérios para o corpo. Não é legal usar.
*Óleo de Soja – Lotado de substâncias agrotóxicas para aumentar a produção em larga escala. Tem grande quantidade de glifosato, substância altamente cancerígena. E a soja no Brasil é transgênica. Ou seja, também não é legal usar.
*Óleo de Milho – Péssimo, altamente alergênico, transgênico e valor nutricional baixo por ter refinamento. *Azeite Extra Virgem – todo mundo sabe que não pode cozinhar em altas temperaturas. Mas colocar em um refogado, omelete, legumes, sopas vale demais!!! O que não pode é deixar ele fritando na panela com o alho sabe, ai vira gordura ruim. O azeite tem milhões de benefícios desde saúde cardiovascular, até emagrecimento. Ajuda na prevenção de doenças como Alzheimer, câncer, etc. Comprar com acidez menor que 0,5%, vidro escuro e deixar na geladeira para não oxidar!!
*Óleo de Coco – campeão!!! Esse é muito legal!! Dá para usar em altas temperaturas que não sofre modificações ruins. Inúmeros benefícios como emagrecimento , redução redução do colesterol oxidado (é esse que faz mal!!), contra candidiase, reduz esteatose hepática, ótimo contra dermatite.